Troca de endereços pode representar transtornos, se o consumidor não tomar cuidados, como a elaboração de lista de produtos a serem transportados e conferência do seguro
A casa de pernas para o ar, caixas por todos os lados e uma centena de objetos para serem colocados no lugar. Quando o contrato com a empresa de mudança não avança como o esperado, o transtorno pode ir muito além do trabalho de organizar móveis, louças e artigos pessoais no novo endereço. Conflitos entre consumidores e empresas estão nos sites de reclamação e em órgãos de defesa do consumidor, como os Procons.
Para evitar desgastes, prejuízos e litígios, procure escolher pela empresa que zela por todos os seus bens e os mantém tutelados com um seguro, caso haja alguma avaria, para tanto, ao contratar uma empresa de mudanças, é preciso fiscalizar, exigir documentos e especialmente ter em mãos a lista completa dos bens que estão sendo transportados. Este processo vai evitar muitas dores de cabeça.
Quando a empresa contratada não cumpre com o seguro, podemos citar as reclamações mais comuns, que envolvem valores do ressarcimento por bens danificados. Certifique-se que, no momento do transporte, se você possui uma lista assinada pelas duas partes envolvidas no contrato.
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Para que não tenha surpresas, antes de contratar sua empesa de mudanças, avalie sua reputação, o que andam falando pelas redes, se tem reclamações no Reclame aqui, e outro item que deve ser considerado é o seguro. A contratação do serviço é oferecida por grande parte das empresas do setor e funciona como uma garantia a mais de ressarcimento em caso de danos aos produtos transportados. O seguro não é obrigatório; mas nós aqui da Avantec Transportes garantimos que, todos seus bens transportados estão assegurados.
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